© 2023 by Little Ray. Proudly created with Wix.com

Rua Paraguaçu, 404 | Perdizes | 05006-011

(apenas atelier, indisponível para atendimento)

NOSSA HISTÓRIA

Comecei a história da Mundo Pano sem saber lá no final de 2013, quando estava grávida de 8 meses do meu filho Leon, em um momento no qual me reconectava intensamente com minha infância e meus valores. Queria algo simples para ele brincar e de quebra, decorar seu ambiente. Sou formada em moda e tenho um especial apresso pelo universo da criação e do design. Queria criar algo com força de expressão. E acredito que a expressão é sempre um convite ao que se pode imaginar, ao não se limitar e ao deixar-se interpretar. E também abre portas para chegar a um design mais objetivo e minimalista, que propõe um retorno à tradição e um valor ao familiar, ao singelo. Por fim objetivando atribuir uma linguagem mais universal. Do processo nasceram os dois primeiros "panos", um cavalinho e um alce. Tudo feito à mão! Foi amor à primeira vista! 

Então nasceu Leon, minha grande inspiração. Ele me motivou a entrar nesse outro mundo da criação: 

do retorno ao essencial. Foi assim que decidi ser exclusivamente mãe por 2 anos.

No começo de 2016 voltei a trabalhar com moda, porém estava buscando mais autonomia e queria ficar mais tempo perto do meu filho. Essa vontade foi crescendo e a Mundo Pano começou a brotar no final de 2016. Iniciei então, o processo de criação da Coleção Terra. E,durante o processo, acabei naturalmente nutrindo um desejo de dar vida a eles. Como? Atribuindo a cada um uma personalidade e dando nomes. Assim nasceram Tretinha, Gael, Charlotte, Leo, Brisa, Gala e Platão, cada um com sua característica. Meu desejo era criar a identificação e, assim, conectar as pessoas com seus bichinhos. Algo que fosse próximo ao comportamento humano. Me empolguei com essa história do vínculo e, com uma intensa pesquisa do universo e linguagem infantil, passei então a desenvolver esses textos que abordam, de forma bem humorada e despretensiosa, aspectos sobre diversidade, imperfeição, mitos, entre outras questões que dão forma ao modo que nossos pequenos verão a vida e suas relações no futuro.

Olhar tudo com naturalidade e amor é muito mais legal vai!

Dessa aproximação mais humana ao processo, veio espontaneamente a busca por mulheres que, assim como eu, pudessem trabalhar sem comprometer a aproximação com a família estabelecendo um compromisso saudável e amoroso com a casa e com o trabalho. E então achei Marlene, depois Cíntia e mais tarde a Hiroko: mulheres que são tão essenciais quanto esse trabalho é pra mim.

Sintam-se a vontade para entrar no Mundo Pano. Espero que os inspire!

Com amor, Estela

Foto por Mario Ladeira