Nas semanas que passaram, estivemos falando em nossas redes (Instagram e Blog) sobre o impacto positivo da economia circular e a responsabilidade das empresas em relação a esse movimento tão essencial nos dias de hoje.
Aqui andamos refletindo bastante sobre como poderíamos fazer para nossas peças circularem de modo a gerar menos resíduos e também aproveitar o máximo deles.
Alguns de vocês devem ter acompanhado que esse ano, no começo da pandemia, firmamos uma parceria muito construtiva com o Instituto Fazendo História. Foi uma campanha com os clientes protagonizando a continuidade de trabalho de nossas artesãs e ao mesmo tempo a doação de bichinhos para crianças em acolhimento no Instituto. Essa trama, resultante dessas relações compassivas construídas entre cliente + artesã + criança em situação vulnerável, foi realmente algo muito poderoso que acabou transformando nossa forma de pensar a empresa: a visão empática e de coletividade que os clientes tiveram ao estabelecer essa relação, resultou nesse fortalecimento e nesse novo olhar.
Então quando começamos a desenvolver e nos questionar como poderíamos contribuir para viabilizar o máximo da experiência de uma economia circular, logo pensamos em fazer algo que beneficiasse não só o meio ambiente nessa diminuição de resíduos mas também em como reaproveitar.
Então veio a ideia: E se aquele bichinho que tá lá abandonadinho na casa de alguém fosse encaminhado para uma criança do Instituto?!
Assim a gente impacta não só ecologicamente como também socialmente! Yey! <3
Vai funcionar assim:
O cliente nos envia o bichinho.
Nós cuidamos dele com carinho e colocamos uma nova tag com historinha.
Encaminhamos para uma criança escolhida pelo Instituto.
O cliente que ajudar essa ação a acontecer, receberá R$30 para usar em nossa loja online.
A ação tá bem explicadinha lá na aba "Sustentabilidade" do nosso site. Ou você pode
clicar aqui também!
E aí, o que achou dessa ação? Alguma ideia para fazer ela ficar mais legal ainda? Comenta aqui e ajuda a gente a fazer a diferença ;)
Commentaires