Imagem de Dominika Roseclay
A pandemia pegou todo mundo de surpresa. Para os que faziam os encontros acontecerem, sejam produtoras envolvidas em eventos, trazendo movimentos para as ruas e a roda do consumo de pequenas marcas, pode ter sido ainda mais desafiador.
É o caso do grupo Jardim Secreto e do Pitanga, produtoras criadoras e organizadoras diretas desse envolvimento marca e consumidor, ajudando a girar a economia para essa fatia do mercado, além de possibilitar encontros e debates importantíssimos para essa geração que apoia e fortalece a economia de pequenas empresas.
São grupos que valorizam marcas com propósito, pluralidade, lugares de fala, representatividade, tudo o que nos instiga à reflexão e à mudança para atitudes com mais sintonia quando o assunto é meio ambiente e sociedade.
São grupos que ajudam o indivíduo a se tornar coletivo e a tomar força.
O Jardim Secreto, que segue com uma curadoria diversa focada no essencial e Pitanga, que trabalha exclusivamente com o universo infantil, são grupos que tive a honra de ser parceira desde o começo da Mundo Pano e sigo acompanhando seus processos no virtual com a chegada da quarentena e do afastamento social.
Com novas propostas, elas seguem com força redesenhando a experiência de quem quer 'visitar' os eventos desses coletivos e continuar fortalecendo e consumindo de pequenos produtores num formato novo e cheio de possibilidades.
Ambas seguem fazendo eventos online, se dedicando a descobrir novas formas de aplicar e entender os sentidos e os caminhos necessários para uma experiência melhor possível.
Vocês podem acompanhar e marcar presença nesses eventos que seguem acontecendo, agora nesse formato sem limites de lotação de espaço e muito espaço para novas idéias.
Tanto o Jardim Secreto quanto o Pitanga, estão sempre postando novidades sobre as próximas edições e tudo que envolve seus universos em seus perfis do Instagram.
Grupos de fala, que nos convidam a pensar no tempo de agora propondo temas necessários também vêem nesse cenário um tempo de grandes desafios. Como veicular as informações e proporcionar essa troca, antes em formato de eventos presenciais, para o espaço virtual?
Aqui temos o caso da Revista TPM, que é na mídia uma das grandes responsáveis por propagar os temas mais atuais e relevantes acerca do mundo feminino.
Todo ano a revista organiza o evento Casa TPM, que no ano passado contou com o Theatro Municipal de São Paulo como o local de encontro de artistas como Gisele Itié, Fabio Porchat, Rita Cadillac, Cris Vianna, Djamila Ribeiro, entre outros.
Esse ano o grupo Trip organiza a (Em) Casa TPM edição 2020, que vai ser uma experiência 100% virtual, sem paredes, sem limites de espaços que um lugar físico delimita. Você acessa o site do evento nos dias 1 e 2 de agosto e navega por um espaço como se fosse uma casa. Legal né?!
A (Em) Casa TPM 2020 tem como tema a nossa relação com o tempo e conta com as presenças de Betty Faria, Mirian Goldenberg, Claudia Lisboa, Maria Bopp, Claudia Raia, entre outras pessoas incríveis, vão se aglomerar virtualmente pelos casa, que será separada por cômodos: quarto, sala, jardim, cozinha, entre outros.
Além disso, e é aí que entra a Mundo Pano, o evento dá voz para as marcas que apoiam e celebram as mulheres e que querem construir um país mais justo e diverso junto com a Tpm.
A convite da Denise, do Pitanga, parceiras na curadoria do (Em) Casa TPM, fomos convidadas a entrar na casa e mostrar o que fazemos com tanto carinho e propósito e ter a oportunidade de nos fortalecer como marca em um momento desafiador para o pequeno produtor.
Fiquem de olho nas novidades e conta pras amigas sobre esse evento que vai ter muito conteúdo de qualidade e nos mostrar como a reinvenção pode questionar formatos e render bons frutos proporcionando encontros super potentes. <3
Komentáře