top of page
  • Foto do escritorMundo Pano Estela

Grande X Pequeno: qual bichinho escolher?

Atualizado: 29 de jul. de 2021

Quer adotar um bichinho da Mundo Pano mas não sabe bem que tamanho escolher?

Neste post vamos falar um pouco sobre as coleções e os tamanhos deles.


Quem conhece a Mundo Pano desde o início (final de 2016), sabe que os tamanhos dos bichinhos sempre foram padronizados. Nossa primeira coleção, a Terra, foi desenvolvida tendo como base de inspiração a fábula. São animais com características antropomórficas e cada um possui uma história com certas semelhanças às de seres humanos: rinoceronte empoderada, cavalinho intelectual, leão criativo, etc….



Ao desenvolvermos os moldes e depois os protótipos, testamos alguns tamanhos para entender a questão da proporção e encaixe do abraço, tanto para a criança quanto para o adulto. Tinha então que ser um tamanho que desse um bom 'fit' para crianças de 0 a 99 anos :))

Então chegamos a um tamanho padrão para a coleção, que se estendeu também para a coleção seguinte, a Coleção Magia.



Quando chegou nossa Coleção Água, veio junto uma vontade de fazer também os filhotinhos. E esse desejo acabou se alinhando com os de alguns amigos da marca que às vezes buscavam peças menores e mais práticas ou até mais baratas, seja para presentear ou para o dia-a-dia da família.





Os pequenos são parte da coleção "Na Palma da Mão" da Mundo Pano. Peças práticas que cabem na palma da mão e que podem ser levadas para uma viagem, para a casa da vó, para o restaurante, etc….


Alguns meses após o lançamento de mais essa opção de tamanho, colhemos alguns feedbacks da nossa comunidade e resolvemos fazer um quadro comparativo que vamos dividir aqui com vocês:



No fim da pesquisa, entendemos que um tamanho não substitui o outro, pois cada um traz consigo sua experiência e aplicabilidade. Cada tamanho cumpre sua função em determinadas fases do desenvolvimento da criança, bem como na questão visual e decorativa de quem os adota. Ficando assim a critério da pessoa que vai fazer a escolha, se baseando na finalidade e/ou no uso e na mensagem que quer passar ao presentear o (a) amado (a).


Para se aprofundar nessas informações ou caso ainda tenha dúvidas, você pode acessar a aba de destaques do nosso instagram com o nome "Grande X Pequeno", que lá temos stories e IGTV que foram feitos falando mais sobre esse assunto.


De todas essas considerações, com uma coisa todes concordam:

Que independente do tamanho, dar de presente um Mundo Pano é com certeza uma experiência afetiva e de recordações significativas para as pessoas. ❤️







bottom of page