top of page
  • Foto do escritorMundo Pano Estela

Consumo consciente ou o novo "lowsumerism"

Quando a gente está esperando o ser mais precioso, que é nosso bebê, logo pensamos de forma delicada em cada pequeno detalhe que vai compor o universo dele.

.

Desejamos os melhores enxovais, os brinquedos mais lúdicos, as mais confortáveis roupinhas, os materiais mais macios e mais naturais possíveis para entrar em contato com aquela pele fininha e suave….

Parece um sonho, até a gente ver o tamanho da lista de produtos que temos em nossas mãos e a quantidade de exigências que temos para cada um dos itens. \o/

Por isso, muitas vezes nos deparamos passando aquela peneira: o que é realmente importante nessa lista e o que posso adiar ou até tirar?!

.

Desta forma, chegando a uma postura mais madura e desenvolvendo reflexões, passamos a fazer perguntas do tipo: será que não é mais sensato comprar apenas uma peça de melhor qualidade? Ou então: opto por esse descartável e esse outro que posso reutilizar? Fazendo esse treinamento diário de questionamentos que tem marcado nossos novos tempos, acabamos por delinear um novo estilo de vida, focado em uma redução do consumo, primando pela qualidade e aproveitando pra dar aquele abracinho na natureza, já que essa postura faz com que geremos menos lixos e nossa relação com o produto se torna duradoura e mais significativa.

-

E você, conte pra gente o que fez para montar um enxoval essencial e consciente? :)

.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page